fbpx

SEO no Marketing digital

Por Fernanda Monzambani em

SEO é a sigla para Service Engine Optimization. Em português, Otimização de Mecanismos de Busca, ou seja, processos utilizados para fazer a sua página ser encontrada e categorizada em mecanismos de busca (Google).

O SEO é uma parte essencial do trabalho de Marketing, especialmente no Marketing Digital.

Pesquisas apontam que as pessoas não passam da 2 página do Google ao fazer uma busca, e em geral clicam apenas nos 3 primeiros link disponíveis, por isso é muito importante ter uma estratégia de SEO definida para que seu site esteja sempre nas primeiras opções de busca dos termos relevantes para o seu negócio.

Como Melhorar o SEO do meu site?

Para melhorar o SEO do seu site é necessário um conjunto de fatores que melhore o rankeamento do seu site no Google.

Algumas boas práticas que podem ajudar a melhorar o SEO do seu site são:

  • Site Responsivo:

Um site que se adapte aos diversos aparelhos, sabemos que a maioria das pessoas acessa a internet pelo celular hoje em dia, ter um site que se adapte é essencial para um bom SEO.

  • Palavras chave:

As palavras chaves são os termos pesquisados pelos usuários, qual termo tem relação com seu negócio? Se você vende carros por exemplo a palavra chave comprar carro, compra de carro, etc é essencial para um bom rakeamento.

As palavras chave demandam constantes pesquisas sobre quem são as pessoas que procuram comprar com a sua empresa. É importante verificar, dependendo do caso, quais frases aparecem com altos números de busca, com baixa competitividade, em determinadas regiões, etc.

Depois, essas palavras-chave deverão ser trabalhadas dentro do conteúdo do seu blog.

  • Imagens

A otimização de imagens são muito importantes para os motores de busca, assim como a velocidade do seu site, sites lentos e pesados em geral caem no ranking do Google.

Essas técnicas vêm se tornando cada vez mais complexas e o mercado exige profissionais que sejam especializados no assunto. Atualmente as otimizações cobrem todo o trabalho de marketing digital. Portanto, é imprescindível que toda agência de marketing digital tenha experts em SEO.

  • Conteúdo

Essa é a parte mais importante, não adianta você seguir a risca todas as técnicas de SEO se o seu conteúdo não for interessante, as pessoas não vão ler, podem até clicar no link, mas sairão em poucos segundos e os mecanismos de buscam saberão.

Conteúdos interessantes, educacionais, divertidos, com parágrafos pequenos e fáceis de ler são essenciais para um bom SEO, se o seu conteúdo for bom ele tenderá a ter uma boa performance.


Como você pôde perceber, as técnicas de SEO são de grande importância para qualquer negócio que queira ser notado na internet.

Se você pensa em investir em marketing digital, a implantação de SEO certamente tem de estar nos seus planos. O SEO ajudará o seu negócio em relação à consciência de marca, número de visitações nas plataformas online, conversões de leads, experiência do consumidor e muito mais.

Conte com a Logos para otimizar o SEO e o Marketing de Conteúdo do seu negócio, nosso time conta com especialistas na área.

Categorias: MARKETING

0 comentários

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *